16 de agosto de 2018

Vereadora Déia convida população para discutir Orçamento de 2012
04/10/2011

Vereadora Déia convida população para discutir Orçamento do município para 2012

O orçamento do município é sempre aprovado no ano anterior à sua execução , ou seja, o orçamento desse ano de 2011 foi aprovado em 2010. A partir de setembro desse ano estaremos analisando para aprovação o Orçamento de Mairinque para 2012.
Tanto o Plano Plurianual (chamado de PPA) que envolve mais de um ano, quanto a LDO ( Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual) , são elaboradas pela prefeitura e submetidas à aprovação da Câmara. Nas leis estão os prazos para elaboração e aprovação. A prefeitura elabora e executa e a Câmara aprova. Nesse processo a Câmara também pode alterar ou emendar.
“Em junho passado se encerrou a etapa da aprovação da LDO de 2012, que serão as diretrizes que nortearão a elaboração da LOA também para 2012. As emendas do quadro abaixo que elaborei e que foram aprovadas nem sempre é do recurso total necessário , mas se juntará a   recursos da União ou do Estado na forma de contrapartida”, explica a vereadora Déia.
Especificamente, a construção de creches e escolas são reivindicações importantes e desde 2009 as famílias desses bairros em questão, aguardam atendimento. “Tenho explicado a todos que a execução é da responsabilidade da prefeitura . Os moradores e lideranças de bairros que nos encaminham reivindicações devem entender que mesmo   sendo aprovada a emenda, a escola ou o serviço não tem data para se iniciar. Há toda um encaminhamento e as entidades precisam acompanhar junto ao mandato esse processo político para garantir a conquista”, detalha a parlamentar.
Ainda segundo informações da vereadora Déia, a PRÓXIMA ETAPA começa agora, com a análise do orçamento 2012 a partir das diretrizes. Você esta convidado para participar desse processo. Entre em contato com o mandato :ildeiamaria@uol.com.br (11) 4708-2910 – ramal 204 Acesse nosso Blog: www.vereadoradeia.blogspot.com.br