16 de agosto de 2018

Déia acompanha vacinação contra HPV
14/03/2014

Fonte - Gabinete da Vereadora

A vacinação é gratuita e acontece de 10/3 até 10/04 -1ª ETAPA MENINAS de 11 a 13 ANOS

Vereadora Déia visita o Centro de Saúde da Vila Sorocabana para acompanhar o início da vacinação de prevenção ao câncer de colo de útero - HPV, que imunizará , nessa primeira etapa,meninas de 11 a 13 anos. A campanha teve início hoje 10, e se encerrará em 10 de abril. A adolescente Giovana Caroline Silva de Andrade compareceu essa manhã ao centro de saúde acompanhada de sua avó Vera Luiz Martins Chanes de Andrade. Déia parabenizou a adolescente que logo no primeiro dia foi ao Centro de Saúde e salientou a importância de estar imune ao vírus, “ há alguns anos aguardávamos essa vacina agora à disposição na rede pública ,mas temos que divulgar para que as meninas não deixem de receber essa vacina”reforça a vereadora.

O departamento de Saúde está trabalhando para que as 1.157 meninas dessa faixa de idade sejam vacinadas em nosso município. Cartazes foram fixados em vários pontos da cidade e as veiculações pela TV farão com que as informações sejam disseminadas para que todas as meninas sejam imunizadas.

Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, Déia participou de eventos com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha e encaminhou solicitações de entidades e parlamentares ao Ministro.

Lembrando que na rede privada cada dose da vacina custa R$ 600,00 reais. Não perca tempo e procure uma unidade básica de saúde e esteja pro