23 de abril de 2018

Programa Município VerdeAzul
10/04/2018

Vereadores participam de reunião sobre diretrizes do Programa Município VerdeAzul

Mairinque tem alto crescimento no ranking das cidades que participam do programa.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mairinque, no dia 4 de abril, reuniu autoridades municipais para discutir as diretrizes do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O encontro realizado no Paço Municipal contou com a presença do representante do PMVA , Waldnir Gomes Moreira, dos secretários municipais e dos vereadores Kioshi Hirakawa, André do Bar, Túlio Camargo, Rafael da Hípica, Zé da Vaca e professor Giovani, representado por sua chefe de gabinete Miriam Sayuri.

Mairinque é um dos municípios com alto índice de crescimento no ranking das cidades participantes (veja o ranking). O Governo do Estado de São Paulo realiza o Programa Município VerdeAzul desde 2007. O principal objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a preferência na liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP).

[Com informações do site verdeazuldigital.sp.gov.br]