Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

20 de abril de 2019

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Câmara apresenta Moção de Pesar pela tragédia de Brumadinho
05/02/2019

Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Além de manifestar solidariedade às vítimas, a Moção também pede investigações céleres, aprofundadas e transparentes acerca das causas do dano ambiental.

Na primeira Sessão Ordinária de 2019, realizada em 4 de fevereiro, os vereadores da Câmara de Mairinque iniciaram o Expediente com a Moção de Pesar pela tragédia ocasionada pelo rompimento da barragem da Vale S.A em Brumadinho, MG. A proposição de autoria do vereador Túlio Camargo recebeu o apoio dos demais vereadores. O plenário fez um minuto de silêncio em respeito às dezenas de vítimas desse grave dano ambiental. 

“A Câmara Municipal de Mairinque se compadece com tamanhas perdas que o grave episódio resulta, e defende que investigações céleres, aprofundadas e transparentes acerca das causas desta tragédia sejam realizadas. Também, esperamos dos órgãos que regulam a exploração mineral no Brasil uma postura de maior compromisso para que desastres como estes não voltem a se repetir”, apresenta o texto de pesar.

Cópias da Moção serão encaminhadas à Câmara de Brumadinho, MG, a fim de que a edilidade daquela casa legislativa tome ciência da homenagem; ao Governo Federal e ao Congresso, solicitando a modificação na legislação referente a barragens.


HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação