26 de março de 2019

Aprovado o Projeto de Lei que denomina a Estrada Agenor Rodrigues da Silva
28/02/2019

Agenor Rodrigues da Silva foi um cidadão respeitado pela comunidade de Moreiras. Atuou como inspetor de quarteirão e agente civil.

A edilidade aprovou na segunda-feira (25) o Projeto de Lei nº 4/2019-L, autoria do vereador Paulo Marrom, que denomina a Estrada Agenor Rodrigues da Silva. A via de 900 metros de extensão se inicia na primeira entrada à esquerda sentido centro-bairro, depois do Posto de Saúde de Moreiras, altura do km 9 da Estrada Governador Mário Covas.

BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO:

Agenor Rodrigues da Silva, filho de Luis Rodrigues da Silva e Olímpia Maria de Oliveira nasceu no dia 25 de junho de 1917.

Aos 10 anos já trabalhava com os pais na lavoura no bairro de Moreiras, no Município de Mairinque.

Casou-se com Alcedira Aparecida da Silva no dia 22 de junho de 1946 e teve dez filhos, todos criados na chácara Primavera, bairro Moreiras, e sempre trabalharam na lavoura.

Com muito trabalho e luta ajudou a comunidade de Moreiras sendo inspetor de quarteirão, onde monitorava o transporte de alimentos da colheita da comunidade, que eram transportados para São Roque e região pela estrada de ferro.

Sempre foi um homem respeitado pela comunidade de Moreiras, foi também Agente Civil do bairro Moreiras, cuidando da segurança dos moradores.

Mudou-se para o bairro Granada em Mairinque em 1980, mas continuou trabalhando na lavoura do bairro Moreiras, cuidando da comunidade por mais uns cinco anos, morando sozinho.

Logo depois veio morar definitivamente no bairro Granada, onde trabalhou até seus últimos anos de vida, sempre foi uma pessoa humilde honesta e feliz com todos e com sua família.