16 de julho de 2018

Acompanhe o Resumo da 67ª Sessão Ordinária
10/06/2010

Fonte - assessoria de imprensa

Resumo da 67ª SESSÃO ORDINÁRIA - 12ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAIRINQUE – 9 DE JUNHO DE 2010.

Aprovada a Ata da 66ª Sessão Ordinária

RECEBIDO DO EXECUTIVO

PL 30/10, que dispõe sobre autorização para abertura de créditos adicionais especiais e dá outras providências.

MATÉRIAS DO LEGISLATIVO

VEREADOR JORGINHO DA ESPERANÇA
Nº 253/10 – Requer ao Chefe do Executivo que informe à Câmara se tem conhecimento de estudantes do período vespertino usarem drogas após as aulas, próximos à Escola Paulo Freire.

VEREADOR DR. ARLINDO
Nº 254/10 – Requer ao chefe do executivo que informe se a prefeitura tem um projeto para redução de sacolas plásticas em mercados e afins.

VEREADOR ANDRÉ DO BAR
Nº 257/10 – Requer ao Chefe do Executivo que informe se retomará serviços na quadra esportiva da Escola Municipal Profª Maria Lúcia de Almeida Bittencourt.
Nº 258/10 -   Requer ao chefe do executivo que informe datas de início e término das obras nas ruas do Monjolinho.

VEREADORA DÉIA
Nº 259/10 – Requer ao Chefe do Executivo que informe a programação do atendimento do CAPs, Centro de Atendimento Psicossocial.
Nº 260/10 – Requer ao Chefe do Executivo que envie cópia do termo de verificação final do parcelamento e resultado do Inquérito civil MP 60/02, 1ª PJ.
Nº 261/10 – Requer ao Chefe do Executivo que informe se a prefeitura apresentará projeto e participará da seleção acerca do investimento que o ministério da Agricultura fará em 300 bibliotecas públicas brasileiras no total de R$ 30,6 bilhões.

Moções

Moção de apelo nº 29, da vereadora Déia, ao Governador do Estado de S. Paulo, Exmo. Ser. Alberto Goldman para providenciar a pavimentação na Estr. Gov. Mário Covas.

Indicações dos vereadores feitas ao Prefeito Municipal

. Vereador Dr. Sérgio Ribeiro
 – Indicação nO 275/10 – indica ao prefeito municipal que determine ao setor competente sinalização horizontal e vertical na Vila Cecap.
– Indicação nO 276/10 – indica ao Chefe do Executivo que determine operação Tapa Buracos em ruas da Nova Mairinque e CECAP.
uma operação Tapa Buracos à Av. Alberto Cocozza, CDHU.

Vereador Jorginho da Esperança
– Indicação nO 277/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine execução de reparos na boca de lobo em rua da Chácara Flora.
– Indicação nO 278/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine colocação de tampa de boca de lobo em rua da V. Sorocabana
. – Indicação nO 279/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine colocação de tampa de boca de lobo nas proximidades da Fepema.
– Indicação nO 280/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine construção de rampa de acesso e colocação de corrimão no Posto de Saúde, V. Nova Mairinque.
– Indicação nO 281/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine operação Tapa Buracos em Av, do bairro Oriental.
– Indicação nO 278/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine pintura de faixa de pedestres em frente ao Sup. Bom Lugar, Jd. Cruzeiro A.

Vereador Dr. Arlindo
 – Indicação nO 284/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine colocação de tampas em caixas d´água em edificação do campo de futebol Divino R. Barbosa, V. Granada.
– Indicação nO 285/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine às concessionárias retirada/recolocação de postes em rua do bairro Recanto dos Eucaliptos.

Vereador Prof. Alex
– Indicação nO 286/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine a manutenção de brinquedos em área de lazer na Vila Cecap.
– Indicação nO 287/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine operação Tapa Buracos em rua da Vila Granada.
– Indicação nO 288/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine operação Tapa Buracos em rua da Cecap.
– Indicação nO 289/10 - indica ao Prefeito Municipal que determine op. Tapa Buracos em rua da Vila Sorocabana.
 – Indicação nO 290/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine retirada de tubulação em ruas do Jd. Vitória.

Vereadora Déia
– Indicação nO 291/10 - indica ao Chefe do Executivo que tome medidas cabíveis acerca de melhorias em estrada conhecida como Barrocão.
– Indicação nO 292/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine várias melhorias na quadra esportiva da escola municipal do Reneville.
– Indicação nO 293/10 - indica ao Chefe do Executivo que estude e providencie melhorias nas habitações em lotes vagos da CECAP, para famílias de baixa renda.
Vereador Teixeira
– Indicação nO 294/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine ao setor competente realização de desentupimento de tubulação em rua do Monjolinho.
– Indicação nO 291/10 - indica ao Chefe do Executivo que determine à Concessionária CPFL colocação de luminárias em postes de rua do Monjolinho.

TEMA LIVRE
 Fizeram uso da tribuna os vereadores Prof. Alex, Déia e Teixeira.

José Teixeira de Macedo
Presidente da Câmara Municipal de Mairinque

ORDEM DO DIA
PL 24 /10, do prefeito, que autoriza celebração de convênio com a Corporação Musical União Mairinquense. - Aprovado
PL 25/10, do prefeito, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais sanando irregularidades pelo Ministério Público do Trabalho. Aprovado
PL 26/10, do prefeito, que autoriza celebração de Convênio com a Secretaria De Estado do Esporte Lazer e Turismo, com objetivo de reformar a Praça. Kiko e Chico.- Prejudicado, pois recebeu emenda
PL 4/10, do prefeito, que altera dispositivos da Lei 1898/94, que dispõe sobre a alienação de lotes no loteamento Jd. Nova Esperança extinguindo o prazo de 5 anos p/ obtenção de “habite-se”. – Emenda 25/10 – Adiado por uma sessão, a pedido da vereadora Déia.