Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de outubro de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Moradores de Moreiras e Dona Catarina retomam luta pela pavimentação
22/07/2010

Fonte - Assessoria de imprensa da vereadora

A reivindicação é antiga: a pavimentação da estrada Mário Covas, há muito tempo prometida aos moradores dos bairros de Moreiras e região. Mas desta vez, o não cumprimento desta promessa,  levou alguns setores da comunidade,  retomar o Movimento pela conquista da pavimentação. Acompanhados pelas autoridades e por representantes de ONG´s foram à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (ALESP) expor a solicitação. A vereadora Déia (PT), presidente da Comissão de Orçamento da Câmara, o vereador Teixeira (PSL), presidente, o Sr. Jorge Ferraz, da ONG Mairinque Transparente, o Sr. Alvino, representando comerciantes de Moreiras, além das senhoras Santinha e Ana, representantes da Pastoral da Criança e moradoras do bairro de Pitangueiras foram para uma audiência com o Deputado Estadual Enio Tatto (PT), da Comissão de Orçamento da ALESP e que tem se dedicado ao caso.

A estrada de 22 km de extensão é o único acesso a muitos bairros populosos e muitas propriedades rurais que, em dias de chuva, ficam isolados e também os ônibus do transporte coletivo não circulam.
Há um prejuízo aos estudantes, pois sem transporte faltam às aulas seja na Escola de Dona Catarina ou na de Moreiras.

Após ouvir a explanação dos presentes, o deputado Enio reafirmou seu compromisso com os moradores e comunicou que será realizada em breve Audiência Pública na Câmara Municipal de Mairinque com técnicos e autoridades, os quais apoiam a reivindicação.
Através da ALESP, informações serão solicitadas à Secretaria de Transportes e ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) sobre a real situação de projeto de pavimentação da via, além do valor atualizado da obra. O deputado Enio entende que sem pressão popular a pavimentação da estrada não sairá do papel.

”Com esta ação, os moradores buscam uma solução definitiva para aquelas comunidades, bem como para o município, que terá nessa via, importante eixo de desenvolvimento uma vez que, durante anos. nem ao menos um quilômetro foi pavimentado”, alerta a vereadora Déia.
 
 
 
 
 

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação