Câmara Municipal de Mairinque

Estado de São Paulo

16 de julho de 2018

Jornal da Câmara

voltar

Notícias do Legislativo

Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração aos 121 anos de fundação de Mairinque
08/11/2022

Fonte - Assessoria de Imprensa

CAMARA MUNICIPAL REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE MAIRINQUE COM ENTREGA DE TÍTULOS E MEDALHAS

 
 
    

 
 
 
     O CENTRO EDUCACIONAL E CULTURAL DE MAIRINQUE SEDIOU A REALIZAÇÃO DA 6ª SESSÃO SOLENE DA 12ª LEGISLATURA (2009/2012) EM HOMENAGEM AO 121° ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MAIRINQUE. NESTA SESSÃO TAMBÉM FORAM ENTREGUES AS MEDALHAS CONSELHEIRO FRANCISCO DE PAULA MAYRINK, AS PLACAS COMEMORATIVAS AOS MELHORES FUNCIONÁRIOS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAIS DESTE ANO, E OS TÍTULOS DE CIDADÃO E CIDADÃ MAIRINQUENSE, EDIÇÃO 2011.
 
     Presidindo os trabalhos o Vereador Jorge Luiz Alves Santos (Jorginho da Esperança). Os demais integrantes da mesa foram as seguintes autoridades:
 Dennys Veneri – Prefeito Municipal de Mairinque, acompanhado de sua esposa, Sra. Kelly Léscia Taraborelli Veneri, Presidente do Fundo Social de Solidariedade;
 José Edenilson Santana de Lima (Denílson da Padaria) – Vice Prefeito Municipal de Mairinque; Vereador José Teixeira de Macedo (Teixeira) – Vice Pres. da Câmara Mun. de Mairinque; Vereadora Geovana Barbosa Souto (Geovana Souto) – 1ª Secretária da Câmara Mun. de Mairinque; Vereador Sérgio Raimundo Ribeiro (Dr. Sérgio Ribeiro) – 2° Secretário da Câmara Mun. de Mairinque; e os vereadores André Gomes Carneiro (André do Bar), Francisco Marques de Souza (Chicão do Flora), Ildéia Maria de Souza (Déia), Arlindo Sales (Dr. Arlindo) e Ricardo de Almeida Souza (Ricardo Veterinário).
     O Presidente Jorginho da Esperança fez os procedimentos regimentais da sessão solene: execução do Hino Nacional e do Canto à Mairinque pelo Coral Municipal Pedro Alves de Lima Sobrinho; a leitura de um trecho da Bíblia pelo Vereador André do Bar; a leitura de um trecho da Declaração Universal dos Direitos do Homem pela Vereadora Déia e a leitura de um trecho do Estatuto da Criança e do Adolescente pela Vereadora Geovana Souto.
     Em seguida houve a exibição de um documentário sobre o Legislativo Municipal exibido no telão, contando resumidamente os 51 anos de existência da Câmara de Mairinque.
     Na sequência começaram as entregas das Medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, dos Títulos de Cidadão Mairinquense, do Melhor Funcionário do Legislativo e Melhor Funcionário do Executivo (edição 2011).
     Receberam o Título de Cidadão(ã) Mairinquense os seguintes homenageados: Agenir Jacinto Passos, Marilena Nigro Pupo, Antonia Ferreira Mota Carolino, Benedita Cordeiro, Antonio Francisco, Josué Terra Negrão e José Balbino da Silva Filho.
 
     As Medalhas Conselheiro Francisco de Paula de Mairinque foram recebidas pelas seguintes personalidades: Abner Pereira, Josefina da Silva Genaro, Manoel Lourival Nobre, Edio Sampaio, Sandra Regina Martins, Carlos Aberto de Oliveira, Ana Soares de Almeida e Juraci do Espírito Santo José.
     A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Legislativo Municipal foi para funcionária Selma de França Yoem, entregue pelo Pres. Jorginho da Esperança. A Placa Comemorativa de Melhor Funcionário Público do Poder Executivo Municipal foi para Argeu Silva Filho, entregue pelo Prefeito Dennys. Em sua fala o Prefeito destacou o bom desempenho de Mairinque nas mais diversas áreas e agradeceu o apoio recebido nestes sete anos de mandato.     
     Já o vereador e presidente do legislativo mairinquense, Jorginho da Esperança, falou muito emocionado da honra de estar à frente da presidência da Câmara, frisando o empenho com que vereadores e os demais funcionários do legislativo exercem suas funções em prol do desenvolvimento de Mairinque.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

HORÁRIO DE EXPEDIENTE Segunda a sexta-feira das 8h às 17h30 exceto nos feriados e pontos facultativos
HORÁRIO DE PROTOCOLO Segunda a sexta-feira das 11h às 16h exceto nos feriados e pontos facultativos
SESSÕES ORDINÁRIAS Segundas com início às 18h exceto nos feriados e pontos facultativos

Avenida Dr. Gaspar Ricardo Júnior, 185 - Centro - Mairinque-SP - Cep: 18120-000
Tel.: 11 4708-2910 | 4708-4211 | 4718-4764 | 4718-4690
Copyright©2016 Câmara Municipal de Mairinque - Todos os direitos reservados
Produzido por Olé Web Comunicação